Aquela frase me fez repensar…

por Luiza Lie

Mudei de cidade no inicio desse ano e já estou bem adaptada. Eu sou muito feliz aqui. Mas às vezes me bate uma saudade tão grande, mas tão grande da minha antiga cidade, dos meus amigos, da minha família, inclusive da minha infância, que esqueço tudo o que vivo aqui e fico só nas lembranças do meu passado. Me bate aquela nostalgia forte, que me dá uma enorme vontade de voltar no tempo, voltar a ser criança, e não crescer mais, nunca mais.

No meu quarto à noite, olho pela janela e não vejo mais aquele tanto de estrelas que via quando saia na sacada do meu antigo quarto. Pra começar não consigo nem ver o céu, porque em frente à janela do meu quarto tem um prédio. Mas mesmo assim; quando eu morava na minha antiga cidade, e estava triste, ou simplesmente sem sono, eu ia lá na minha sacada, e ficava olhando para o céu, contando as estrelas… Isso me acalmava, eu começava a viajar na maionese, e imaginar infinitas coisas. Eu sonhava de olhos abertos. E agora? Vou fazer oque? Contar as janelas do prédio??? Acho que não né..  kkk.

A saudade é tão forte, que mesmo contra a minha vontade, lágrimas escorrem pelo meu rosto, e então não consigo mais parar de chorar. Meu travesseiro já está encharcado, e eu já não consigo mais dormir, perco completamente o sono, e só depois de muito tempo, quando o Sol já está nascendo e o galo cantando, eu resolvo ir dormir…

Quando acordo, já é quase meio dia, meu olho todo inchado, cheio de olheiras, ainda estou morrendo de sono, mas eu tenho que me arrumar para ir para a escola.  AFF ! Tudo que eu menos queria naquele momento era ir estudar! Mas mesmo assim minha mãe me obriga a ir. kk.

Na aula de química, naquele tédio, não estava me sentindo muito a vontade, parecia tudo novo, aquele dia estava realmente estranho para mim. Eu estava estranha. Eu não estava sozinha e mesmo assim me sentia solitária, e ainda triste por causa da imensa saudade..

De repente, olho no cantinho da folha do meu livro uma frase escrita bem assim:  ‘’Todos os dias são dias para ser feliz. Pense nisso! ( Demi Lovato )’’

Aquela frase, por mais simples que pareça, significou muito pra mim. Não conseguia mais parar de pensar nela. Será que eu estava ao menos tentando ser feliz? Será que todo esse sofrimento não bastava de uma garota ingênua que não consegue aceitar que muita coisa mudou?

Já era demais, então comecei a perceber que todo aquele drama era desnecessário. Aquela frase me fez acordar pra realidade e perceber quanta coisa boa eu estava perdendo. Enquanto eu ficava ali no meu canto me sentindo ‘’estranha’’ e sozinha, todos meus amigos ao meu redor estavam rindo, se divertindo da melhor maneira possível, esses sim estavam felizes. 

Só porque eu cresci as coisas não vão ser mais legais? Só porque não consigo ver o céu da janela do meu quarto eu não vou poder ir lá fora para olhar as estrelas? Só porque sinto falta dos meus outros amigos não vou me divertir com meus novos amigos? Agora sim eu sei o quanto idiota que eu estava sendo.

Saudade TODOS tem, é um sentimento normal, é sinal que você viveu bons momentos, mas que temos que aprender, a saber, lidar com ela. É claro que as coisas boas sempre irão com você aonde quer que você vá, dentro do seu coração. Mas não se apegue muito ao passado, pois não vale a pena.

E lembre-se : a vida passa por MUITAS mudanças. Então não queira ficar comparando o que é hoje com o que foi ontem, pois hoje já é um novo dia, então VIVA! Viva intensamente o presente, e tente fazer o dia de hoje o dia mais FELIZ de sua vida! E amigos? Os VERDADEIROS, vão sim, continuar sendo SEMPRE nossos amigos, independendo do lugar onde você estiver, isso eu tenho certeza.

Anúncios