Rainbow cupcakes.

por Luiza Lie

Uma das minhas maiores paixões é o cupcake. Eu AMO cupcake, sério, inclusive meu aniversário de 13 anos não teve bolo, só teve cupcakes ^^ kk. Outra paixão minha é cozinhar, adooro, uma pena que nem sempre dá certo /= kkk. 

E então eu não pude deixar de tentar fazer os cupcakes, mas não um cupcake qualquer, kk, queria fazer eles coloridos, e não é que deu certo ? :) kk

Chamei minha amiga Verbena para me ajudar, e até que nós duas conseguimos fazer os cupcakes muito fofinhos para iniciantes neah :P kkk. 

Ficaram com vontade? kkk. Uma graça não? Então, que tal tentar fazer também ? Vou deixar a receita aqui para vocês viu:

Ingredientes:

1- 1 xícara e meia de farinha de trigo

2- 1 xícara e meia de açúcar

3- 1 e 1/8 de Colher de chá de fermento em pó

4- meio tablete de manteiga

5- 1 colher de café quase cheia de sal

6- 1 colher de chá de essência de baunilha

7- 3/4 de xícara de leite

8- meia xícara de claras

9- corantes alimentícios

10- forminhas para cupcake ( de preferência aquelas que podem ir ao forno )

11- forma para assar o cupcake ( eu não achei aqui na minha cidade aquelas formas próprias para assar cupcake, então eu improvisei usando formas para empadão ^^ kkk deu certo. )

Modo de preparo:

Bata a manteiga e o açúcar até ficar fofinho. Acrescente o sal e a baunilha.

Adicione agora as claras e bata. Agora, em uma vasilha separada junte a farinha com o fermento, e logo em seguida junte com os outros ingredientes. Coloque o leite, e bata mais um pouco, durante mais ou menos uns 20 segundos .

Quando a massa estiver no ponto, divida-a igualmente em potinhos separados ( a quantidade de corantes que irá colocar ). Em cada potinho, pingue algumas gotas do corante e misture-o na massa.

Pegue uma colher de sopa, ou se preferir uma colher de sorvete, e vá colocando a massa nas forminhas, do jeito que quiser, na ordem das cores que preferir, mas não encha até a borda, pois o cupcake vai crescer.

Pré-aqueça o forno à 180º. Leve ao forno e asse por aproximadamente 35 minutos.

OBS: Nem eu nem a Verbena tínhamos batedeira em casa ¬¬. Então a gente teve que bater na mão mesmo.Claaro!! Pra que bater a massa na batedeira durante 20 segundos sendo que você pode bater com a mão durante 3 horas ?? ¬¬ kkkk Foram 3 sofridas horas.. E como eu disse, não encontrei forma própria para cupcake, então improvisei usando as de empadão. Usei também a forma de pizza. ^^

A cobertura foi a Buttercream, que é a cobertura mais usada nos cupcakes. É bem simples e fácil de fazer, mas aconselho vocês a usarem açúcar refinado de uma vez, do que pegar o açúcar normal e passar horas peneirando ¬¬. kkk Sím, eu e Bena fizemos isso. Pra que comprar de uma vez açúcar refinado se você pode desperdiçar seu tempo peneirando o açúcar normal ? kkkk

Ingredientes:

1- 400g de açúcar de confeiteiro ( peneirado )

2-  200g de manteiga sem sal em temperatura ambiente

3- 1 colher de chá de essência de baunilha

4- 2 colheres de sopa de leite

5- bicos para confeitar

6- saco de confeitar

Modo de preparo:

Coloque e vá misturando os seguintes ingredientes: o açúcar, a manteiga, o leite e a baunilha. Bata até ficar uma consistência cremosa e homogênea (cerca de 6 minutos).Precisa ficar com uma consistência de glacê. Caso não fique, coloque mais açúcar (aos pouquinhos e continue batendo).

Para deixar seu buttercream colorido e divertido, adicione corante alimentício da cor que quiser.

E agora no saco de confeitar com o bico que preferir, deixe sua imaginação fluir, e decore do jeito que quiser. ^^

OBS: açúcar de confeiteiro é o mesmo que açúcar refinado ? o.o kkk

Adorei, ficou uma delícia, mas só o buttercream que ficou um pouco enjoativo. kk E aí? Quem se atreve a tentar fazer o rainbow cupcake também? Quem fizer, depois tira uma foto e me mostra, quero ver como ficou viu ^^ bjuus .

