“Sou cega, e daí?!” ganha Prêmio Nacional.

por Luiza Lie

Suellen Oliveira dos Santos , de Curitibanos – SC, tem 14 anos e estuda no Núcleo Municipal GetúlioVargas, é deficiente visual desde os primeiros dias de vida. Seu maior sonho é ser uma contadora de histórias, inclusive já participou de diversos eventos contando histórias, e já que seu sonho era ser contadora de histórias, porque não escrever sua própria história?!  Escreveu seu texto com o título : Sou cega, e daí?!

Com o auxílio de seus professores, inscreveu seu texto no prêmio Experiências Educacionais Inclusivas e das 3 melhores redações de todo o Brasil, lá estava o de Suellen, em primeiro lugar!

“É uma alegria muito grande estar aqui em Brasília recebendo esse prêmio! Eu não acreditava que esse texto pudesse passar e que pudesse ganhar essa viagem. Mas Deus é tão bom que me escreveu esse caminho, e hoje eu estou aqui graças à Deus. E eu pedi tanto em orações pra que tudo isso acontecesse. E hoje eu to aqui, com esse texto que eu escrevi não com a mente, e sim com o coração.” – Diz Suellen à Rádio Coroado de Curitibanos.

Suellen é cega, mas como ela mesma diz, e daí?! Quantos de nós temos uma visão perfeita não conseguimos enxergar a felicidade à nossa frente?! Diferente dela, que mesmo não enxergando conseguiu realizar um de seus maiores sonhos!

 

